sábado, 10 de outubro de 2009

QUE EXIGE POUCO ESFORÇO

A manhã ensolarada e verdejante
transformou-se em nublada e úmida.
O sol virou as costas para a terra
e nela fez cair, incessantemente, a chuva.
Venta muito no meu mundo
e este cheiro incomoda.
Um cheiro que o vento traz de longe
e faz lembrar a sensação de coisa parada no horizonte.
O dia está caótico, sem cor, sem vida,
e a mancha na parede parece purpurina.
Só o que me alivia são os sons deste silêncio
que batem, ritmadamente, dentro do compasso
e, quanto mais eu penso neles,
mais insólito torna-se o meu cansaço.
A manhã transformou-se em um pote alagado,
onde todos os tempos percorrem, alterados.
Viro o vaso da plantaque cresce para todos os lados,
como a perseguir-me, com cuidado.
Mas, ela segue a luz divina
ou a luz da lâmpada que eu acendo todos os dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o que você tem a me dizer!